logo
Credivertentes
     

01/11/2018
João Pinto de Oliveira assina novo artigo no Jornal das Lajes

Segundo ele, 'a crise de identidade e de valores que perpassa a humanidade tem como antídoto e como solução o Cooperativismo'

Foto: Deividson Costa

Todos os meses, um Informe Publicitário veiculado no Jornal das Lajes traz conteúdos sobre cooperativismo, soluções financeiras e empreendedorismo. Esses temas, juntos, compõem pautas que inspiram, também, as reflexões de João Pinto de Oliveira. No início de outubro, o membro-fundador e presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivertentes falou novamente sobre o poder da coletividade na transformação do mundo. Algo, no entanto, que deve começar com transformações pessoais. Confira:

 

REFLEXÕES - Caminhos de justiça e solidariedade

Contrariando aquelas vozes pessimistas e os críticos de plantão, somos de parecer, quanto ao futuro da sociedade, que palmilharemos ainda e inquestionavelmente, caminhos de Justiça, Solidariedade e Equanimidade entre as pessoas.

Em realidade, a crise de identidade e de valores que perpassa a humanidade tem como antídoto e como solução o Cooperativismo, doutrina que, inequivocamente, contribui para a formação de cidadãos mais comprometidos com a coletividade.  Questão de sobrevivência, pois compomos uma única família e temos como lar único o Planeta Terra.

São tempos, pois, de revermos ações, atitudes, comportamentos; de buscarmos resultados efetivos, soluções coletivas eficazes para o bem comum. Um repensar em nossas condutas e a partir dos mínimos detalhes. Como disse Charles Gide, notável pensador e um dos ideólogos do Cooperativismo: “A reforma do mundo começa pela limpeza do degrau de nossa porta”.

Quer ter acesso a mais conteúdos? Todos os textos do Informe Publicitário podem ser acessados gratuitamente clicando aqui.

WhatsApp Email LinkedIn Google+