logo
Credivertentes
     

30/01/2018
Você faz parte dessa conquista: Credi é nº1 em consórcios no país

Em 2017, nossos associados bateram recordes na conquista de imóveis e automotores próprios. Resultado colocou cooperativa no topo de Campanha Nacional do Bancoob

Imagem: Freepik - Edição: Aléssio Pires

Em 2017 foi assim: nossos associados realizaram sonhos e, com eles, os resultados da Credivertentes cresceram. Por isso, começamos 2018 com a maior das notícias: enquanto dezenas de cooperados finalmente abriram as portas da casa própria ou saíram por aí dirigindo veículos novos, a Credi se tornou a campeã em desempenho na Categoria Consórcios da Campanha Nacional de Vendas (CNV) do Bancoob, envolvendo mais de 600 instituições.

Foram R$11,5 milhões em negócios fechados para a aquisição de imóveis e automotores em 16 Pontos de Atendimento (PAs). Um deles mudou a vida do comerciante Léo Batista de Araújo, em Alfredo Vasconcelos.

 

Adeus, aluguel  

Empreendedor em uma loja de materiais elétricos, Araújo viu parte dos rendimentos adquiridos ao longo dos últimos 20 anos serem investidos em aluguéis. Não se arrepende disso e garante acreditar que o teto em que tudo começou lhe trouxe toda sorte. “Por outro lado, quando coloco tudo na ponta do lápis, percebo que o dinheiro pago todo mês até aqui era suficiente pra ter adquirido um lugar próprio”, reflete.

A conclusão, porém, vem acompanhada de outra realidade: “Era o único jeito. Quando comecei, não tinha o suficiente para construir ou adquirir um espaço. Hoje, tirar do bolso o montante pedido pelo mercado também é difícil. Ter uma escritura com meu nome só foi possível com o consórcio. E gostei tanto que convenci um primo a aderir também”, ri.

 

Benefícios

Segundo Araújo, a tranquilidade de quitar o próprio imóvel em prestações com taxas de juros e prazos competitivos o fez não apenas aderir à possibilidade, como também indicá-lo com fervor. “No final das contas, vou desembolsar mensalmente quase o mesmo que destinava ao aluguel. A diferença é que farei isso em nome de algo que me pertence efetivamente e, ao mesmo tempo, faço crescer a cooperativa de que sou dono”, comemora.

 

Prêmio

O gestor de Produtos na Credivertentes, Wellington Castro, frisa exatamente isso. “No cooperativismo, a vitória é mútua. Vimos dezenas de pessoas realizando os sonhos de suas vidas e, não bastasse o sorriso gratificante delas, essa confiança em nós permitiu que a cooperativa alcançasse um grande patamar de reconhecimento com resultados que retornam exatamente para os associados. Não há lucro para um investidor. Há crescimento comunitário”, destaca.

Castro celebra, ainda, o engajamento da equipe Credivertentes para alcançar o feito. Segundo ele, propagadores foram treinados em todas as agências do grupo para auxiliarem os colegas na divulgação dos consórcios e, claro, atender a todas as demandas e dúvidas de quem os procurasse. “O resultado foi um intenso trabalho em equipe, com dedicação inspiradora de absolutamente todo o nosso quadro. Nossa alegria, hoje, não vem apenas de um troféu. Vem de tudo o que significa essa conquista para os membros da família Credi”, explica o gestor de Produtos.

A premiação das cooperativas vencedoras em todas as categorias da Campanha Nacional ocorre na primeira semana de março.

WhatsApp Email LinkedIn Google+