logo
Especial 30 anos
     

08/08/2017
Sicoob sobe 12 posições em lista dos maiores grupos brasileiros

Nossa cooperativa foi constituída, em ata, no 27 de agosto de 1986. Abriu as portas dez meses mais tarde, no dia 16 de junho de 1987. E é essa a data que comemoramos com matérias especiais, além de brindar o sucesso do Sicoob no mercado nacional

Imagem: Revista Exame - Divulgação / Arte: Deividson Costa

Crescer em números, crescer em abrangência, crescer em reconhecimento. No mesmo ano em que avançou em mais de 5% no resultado financeiro; 32,5% em ativos totais e 18,2% em patrimônio líquido, o Sicoob subiu degraus importantes nas percepções de mercado.

Não por outro motivo, se tornou o 39º maior grupo privado no ranking Melhores & Maiores, da Revista Exame. A lista de expoentes na economia brasileira está em sua 44ª edição e contou com evento oficial na noite de ontem, 7.

Já a edição especial do impresso será lançada nesta quinta-feira, 10. De acordo com a Editora Abril, responsável pelo veículo, “a publicação destacará as companhias que apresentaram maior eficiência e melhor estratégia para lidar com o momento incerto da economia do país”.

Em 2016, o Sicoob já havia despontado no ranking, ocupando o 51º lugar. Na mesma época, o Bancoob – agente financeiro e facilitador do sistema –, foi “contemplado como um dos 100 maiores bancos da América Latina e como um dos 50 maiores bancos brasileiros”.

WhatsApp Email LinkedIn Google+