Sicoob Credivertentes  
 

Barbacena oferece cursos profissionalizantes gratuitos



As 100 vagas são para mulheres que se encontram em vulnerabilidade social. Os cursos oferecem a formação necessária para o ingresso no mercado de trabalho

Douglas Caputo

Estão abertas até o dia 8 de outubro as inscrições para o “Programa Mulheres Mil” de Barbacena. As matrículas são gratuitas e devem ser feitas das 13h às 17h no escritório do Programa (R. Monsenhor José Augusto, 203, São José).

Para se inscreverem, as candidatas devem portar carteira de identidade, CPF, última conta de água e de luz, além de comprovante de recebimento de benefícios de programas sociais como o Bolsa Família. Além disso, as interessadas devem ter mais de 18 anos e serem alfabetizadas.

Ao todo, os cursos oferecerem 100 vagas. O público-alvo são moradoras dos bairros Nove de Março, São Francisco, Vista Alegre, Nova Cidade, Dom Bosco, Monte Mário, São Vicente de Paula, Nova Suíça, Novo Horizonte, Santa Luzia, Retiro das Rosas e os distritos de Pinheiro Grosso e Padre Brito.

Caso as vagas não sejam preenchidas por moradores desses bairros, mulheres de outras regiões de Barbacena poderão se matricular, desde que comprovem situação de vulnerabilidade.

Cursos

Serão oferecidas vagas para auxiliar de padaria e confeitaria (as inscritas devem ter 1ª série do ensino fundamental completa), recepcionista (5ª série incompleta), cuidador de idosos (8ª série completa).

Também haverá aulas para elevar a escolaridade das estudantes com atividades complementares dos níveis fundamental e médio.

Os cursos do Mil Mulheres é uma parceria com a Bolsa de Formação do Trabalhador (Pronatec) do Governo Federal.

 


 
 
 
Barbacena oferece cursos profissionalizantes gratuitos