Ouvidoria SICOOB
Agência: Conta:

agora vai

Banco Central lança “Calculadora do Cidadão”



Aplicativo para celulares e tablets permite a simulação de operações financeiras na palma da mão

Douglas Caputo

O Banco Central (BC) disponibilizou uma ferramenta que pode ajudar quem precisa conhecer mais sobre economia financeira.

Chamado de “Calculadora do Cidadão”, o aplicativo pode ser baixado diretamente do Google Play ou da AppStore em aparelhos celulares ou tablets.

Segundo o BC, o objetivo da calculadora virtual é permitir que as pessoas possam, por elas mesmas, controlar sua situação financeira.

“A Calculadora do Cidadão permite simular situações do cotidiano financeiro realizando diversos cálculos a partir das informações fornecidas pelo usuário”.

  Além disso, o programa permite uma viagem ao passado econômico do país através de um acervo que contém dados das finanças nacionais ao longo dos anos  

 “O aplicativo também faz correções monetárias utilizando séries históricas de taxas e indicadores financeiros armazenados no Banco Central do Brasil”, informa o site da instituição.

Através do programa, é possível simular aplicações e calcular o valor que terá no futuro; ver quanto realmente custa para fazer um financiamento com prestações; verificar rendimento futuro investido à taxa fixa e ainda verificar a correção monetária ao longo dos anos.

 

 

 

Banco Central lança “Calculadora do Cidadão”

2014 SICOOB Credivertentes. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Mapa de Minas Comunicação Integrada.